Para realizar a inscrição, o diretor da escola dever preencher o formulário até o dia 08 de julho
O Instituto Anísio Teixeira (IAT) abriu inscrições para uma nova seleção do projeto Agência de Notícias na Escola, em julho. Nesta chamada serão contempladas mais 31 novas escolas da rede estadual de ensino. Esta é uma ação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, realizada pelo IAT e prevê a formação de educadores e estudantes em produção audiovisual com vistas à implantação de agências para veiculação regular de notícias sobre a escola e o Território de Identidade.
Para realizar a inscrição, o diretor da unidade escolar dever preencher o formulário disponível no link abaixo até o dia 8 de julho. As equipes de cada unidade escolar devem ser formadas por, no mínimo 1 educador e cinco estudantes.
Faça a inscrição da sua escola
No ato de inscrição, as equipes se comprometerão em participar de uma formação em produção audiovisual com os professores da Rede Anísio Teixeira, bem como em produzir conteúdos noticiosos em audiovisual (vídeos), áudio (podcast) e hipertexto (blog), além da publicação das notícias nas redes sociais da unidade escolar. Será feita uma curadoria e parte do conteúdo veiculado também será publicado na Plataforma Anísio Teixeira (http://pat.educacao.ba.gov.br/), repositório oficial de recursos educacionais do Estado da Bahia.
Após avaliação dos requisitos por uma comissão avaliadora, é divulgada a lista dos selecionados e as escolas participantes receberão recurso via FAED (Fundo de Assistência Educacional) para aquisição dos equipamentos. Será disponibilizado para as unidades escolares, um questionário com os critérios necessários e descritivo com as etapas, datas de todo o processo.
Também será realizada uma reunião com os gestores das escolas para alinhar a distribuição dos recursos monetários via FAED para a compra dos equipamentos, que será realizada pelas próprias unidades escolares e acompanhado/assessorado pelo IAT.
O projeto prevê a realização de um encontro presencial no Instituto Anísio Teixeira. Os materiais produzidos terão acompanhamento constante e haverá intercâmbio regular entre as agências e a equipe do IAT. Ao final de cada período letivo, será realizada uma avaliação da experiência dos estudantes durante todo o processo.